Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

terça-feira, 20 de julho de 2010

Rancor


Rancor atacando

Designação:Semi-consciente
Planeta de origem:Dathomir
Altura média de um adulto:Entre 5 e 10 metros
Dieta:Carnívoro
Inimigo natural:Desconhecido
Rancors foram reptomamíferos de cinco a dez metros que originaram do planeta Dathomir. Apesar de também serem encontrados em outros mundos como Ottetha, Corulag e Rakata Prime (onde eles foram trazidos de naves que caíram no planeta), diziam que os de Dathomir eram mais fortes e mais inteligentes que os outros. Rancors dathomirianos eram dificilmente domesticados, e sensitividade à Força era aparentemente necessário para a tarefa.
Com sangue quente, os rancors caem na categoria de reptomamíferos, junto com algumas criaturas como os wampas. Sabe-se que enquanto os rancors cuidavam de suas crias - nascidos usualmente como gêmeos - eles não amamentavam. O filhote andava na mãe, um nas costas e outro no estômago, até que chegassem à maturidade.
Rancors andavam em pequenas pernas, mas em compensação, com braços anormalmente longos, para capturar as presas. O rosto achatado de um rancor por uma boca grande cheia de dentes afiados. A pele de um rancor era dura o suficiente para refletir tiros de blaster, fazendo com que seja uma máquina de matar muito eficiente; e uma fonte excelente de roupas e botas de couro caras. Jabba o Hutt mantinha um como animal de estimação em uma cova embaixo de seu pátio do palácio, derrubando os que o irritavam para o alimentar.
Enquanto encalhado em Taris, o reformado Revan teve que passar por um rancor para poder se infiltrar na base Black Vulkar. Ele fez isso colocando um odor sintético que fazia o rancor pensar que a presa estava perto, e era onde ele havia posto uma granada. O rancor, segurando o que ele pensava ser comida, comeu a granada, que explodiu em sua boca e matou a besta.

Um rancor em Nar Kreeta.
Apesar dos rancors serem geralmente considerados criaturas não inteligentes, os rancors de Dathomir pareciam ser conscientes, e seres que ligavam para membros da família que haviam morrido. Estes rancors eram usado como montarias pelas Bruxas de Dathomir, e com a ajuda das Bruxas até se equiparam com armaduras e armas primitivas. O Imperador renascido Palpatine também manteve vários rancors Chrysalide alquimicamente alterados em sua Fortaleza em Byss. Cientistas Imperiais também trabalharam em um rancor mutante, duas vezes maior e mais forte que um rancor normal. Ele conseguia exalar fumaças tóxicas que conseguiam matar um humano instantaneamente, e sua existência foi acabada pelo Cavaleiro Jedi Jaden Korr durante uma missão à Taanab.
Rancors eram utilizado ocasionalmente em apostas, fazendo com que dois rancors lutassem um contra o outro, ou contra escravos. Um desses ringues de aposta ficava em Nar Kreeta.
Durante o jogo Star Wars The Force Unleashed, existem dois tipos de Rancor, os dois tipos aparecem em Felucia, o Rancor normal e o Bull Rancor (Rancor Touro).Maris Brood tinha um Bull Rancor de estimação que é morto por Starkiller durante sua segunda visita a Felucia.Os Rancors de Felucia apresentavam manchas verdes pelo corpo todo.
Antes da acensão do Império Galáctico, a Ordem Jedi nomeou o estilo de combate de sabre de luz Forma VI: Niman após o rancor.
PLANETAS EM QUE FORAM ACHADOS RANCORS

Nenhum comentário:

Postar um comentário