Planeta Natal:Zhaeda
Data de nascimento:3.982 ABY
Espécie:Humano
Gênero:Masculino
Altura:1.7 m.
Cor do cabelo:Castanho
Cor dos olhos:Castanho
Era(s):Era da Velha República
Afiliação:Jedi
Mestres:Lucien Draay
"O garoto salva vida de pessoas...querendo ou não. Mesmo elas merecendo ou não. Sem ao menos perguntar... ou sem ser pago por isso."
―Marn Hierogrifo para Gadon Ther em Taris
Zayne Carrick foi um Jedi que viveu emocionantes e extrovertidas aventuras durante as Guerras Mandalorianas, quase 4000 anos antes de Luke Skywalker nascer, junto ao seu fiel amigo e "mentor" Marn Hierogrifo um Snivviano contrabandista do planeta Taris.
Fazendo parte da saga em revista de quadrinhos chamada Cavaleiros da Velha República, cuidado para não confudir com o jogos para PC, porém, há algumas coisas em comum entre as HQs e os jogos. Com o tempo Zayne junta outros amigos para a "festa" como os Arkanianos Jarael e Camper, o Mandaloriano Rolahn Dyer, os Ithorianos Del e Dob Moomo, e o mais famoso pelo o que ele se tornou, o Jedi Alek que depois se tornará Darth Malak.
Zayne Carrick é um jovem com um dos maiores corações que já existiu ou existirá na galáxia. Ele não gostava de matar e sempre ajudava os que precisavam mesmo aqueles que queriam o mal para ele. Seu sabre de luz tinha a cor amarela.
BIOGRAFIA
Entrando para a Ordem
Não se sabe qual mestre encontrou e levou Zayne, só se sabe que ele foi levado para o templo jedi em Dantooine e lá conheceu Vandar Tokare que era da mesma espécie do mestre Yoda. Lá ele conheceu também quatro padawans que seriam seus amigos quando foram para Taris. Em Taris foi onde Zayne conheceu seu mestre, o herdeiro do Instiruto Draay, Lucien Draay. Esse instituto era controlado pela mae de Lucien a jedi vidente chamada Krynda Draay. Lá eles acolhiam jedis que tinha o poder especial para ser vidente, Entre os cinco mestres de Taris quatro, mestres Feln, Ranaa Tey, Xamar e Q'Anilia eram videntes deste instituto o outro ele Lucien o qual só tinha força bruta, era o protetor dos outros quatro.
O dever de Zayne era capturar o contrabandista chamado Marn Hierogriph. Por diversas vezes, para ser exato nove como o próprio Griph diz pra Zayne, o padawan tenta captura-lo mais não consegui, em uma dessas tentativas Zayne conhece Alek que viria se tornar Darth Malak.
[editar] O Massacre Jedi de Taris
Em sua última tentativa, o atrapalhado Zayne, consegui capturar Griph. Isso na mesma hora que seus quatro amigos padawans seriam consagrados cavaleiros jedi por seus mestres. Zayne já esperando não se tornar um cavaleiro jedi, tenta levar Griph e provar que é digno para ser condecorado. Mas, em sua pressa toda, quando ele abre a porta da sala principal do templo ele vê: Os mestres jedis empunhando seus sabres de luz ligados, e seus próprios padawans no chão mortos. Daí Zayne não pensa em outra coisa a não ser correr de seu mestre, na fuga do templo jedi Zayne leva consigo Griph que estava algemado em seu speeder.
Griph e Zayne fogem para a cidade baixa onde não há lei, alguns minutos depois os dois se deparam com enormes Holos(Outdoors) dizendo que os dois estavam sendo procurados por assassinar os padawans no templo. Estava feito, o que já era ruim na vida de Zayne agora se tornou terrivel, com os mestres atrás dele seu único pensamento era juntar-se a Griph e sair do planeta.
Mas não era tão simples, o determinado padawan teve dificeis obstáculos em seu caminho. Seu mestre Lucien está sempre na sua cola. Depois de algumas aventuras pela cidade baixa de Taris Zayne Carrick encontra com ajuda de Griph uma nave antiga que não decoláva a anos chamada O Último Refúgio. O dono da nave era o arkaniano Camper que era um velho conhecido de Griph, lá também estava Jarael uma bela arkaniana que era protetora de Camper. Noinício eles negaram ajuda para os fugitivos, mas , com a chegada de Lucien e a polícia de Taris, eles fugiram rápido para fora do planeta.
editar A Fuga de Taris
A nave estava muito deteriorada pelo anos que passou sem voar e logo foi alcançada pelas naves da polícia de Taris, ao chegar no espaço eles ganharam tempo pois as naves que eram da polícia não tinham autorização para entrar no espaço dando uma chance grande para O Último Refúgio se esconder no cinturão do sistema Debris que fica perto da Lua Rogue. Então como estão a salvos todos decidem tirar um cochilo é quando Zayne aproveita a ocasião para contatar seu antigo mestre Vandar Tokare que estava em Dantooine.
Logo após de falar com Tokare e depois de levar uma paulada na cabeça de Jarael que não gostou que ele tenha tirado a nave do cinturão ele vai até a lua Lua Rogue, onde ele lembra que lá foi a ultima vez que os mestres e seus padawans ficaram juntos. Lá Zayne lembra que o treinamento era passar pelo desfiladeiro de uma parte da lua com a viseira da roupa de astronauta baixa e tendo que se esquivar da constante queda de meteoros. Ele também lembra que quando saiu junto com os mestres ficou um droide chamado Elbee e que quando ele voltou os mestres disseram que ele tinha caído do desfiladeiro, quando ele desce o desfiladeiro ele vê que pelo estado do droid ele foi arremessado e não tinha caído como disse seus mestres. Nessa hora seu mestre e a patrulha chegam e Zayne só teve um curto tempo e contando com muita sorte, como era de costume, subir na nave que havia chegado para resgatá-los e levar o droid com eles.
[editar] Descobrindo a verdade
Como o droid estava muito danificado o engenhoso Camper teve que passar horas modificando e consertando, e como o próprio Zayne diz, ele fez um milagre pois o droid era de uma linhagem que não falava e agora ele pode fazer graças ao gênio arkaniano. Quando Camper finalmente conseguiu destravar a memórias visual de Elbee, finalmente Zayne pôde entender o porquê de seus mestres matarem os próprios padawans e queriam matar ele. Como já foi dito dos cinco mestres, quatro eram videntes e durante o exercício da Lua Rogue eles meditaram e viram que no futuro um dos padawans viria se tornar um Sith e aterrorizar a galáxia com escuridão.
Temendo a volta dos Sith os mestres logo tomaram a decisão de matar os seus padawans em suas consagração de cavaleiros.
EM VANQUO
Após Zaine fugir para Vanquo (uma colônia mineradora nos limites do espaço galático controlado pela República) ele, Camper, Jarael e Griph resolvem roubar um posto avançado, que segundo Griph: "estes postos são presas fáceis, se fazem de durões, mas são bem tranqüilos". O plano era:
-Jarael se disfarçaria de jedi (mestre q'nilia) e ordenaria uma evacuação porque os "manda" (termo pejorativo para mandaloriano) estariam atacando
-Camper garantiria que a ordem de Q'nilia (Jarael disfarçada) chegasse como mensagem holográfica
-Zayne entraria disfarçado de mendigo para manipular a mente do soldado que verificaria a estação de rádio (canal oficial ou não)
-Elbee garantiria os efeitos de um ataque "manda"
Após o assalto, Jarael fica "brincando" com o sabre de Zayne enquanto os outros carregam o último recurso (nave do Camper)
Griph pega umas cargas de esplosivos
Mas nesse momento os "manda" começam um ataque DE VERDADE!!!!!!!
eles capturam Jarael achando que ela era jedi (estava com o sabre do Zayne),e o líder tenta roubar o último recurso.
editar Flash Point Zayne, Camper, Griph e Elbe conseguiram entrar na nave mesmo com ela decolando, dentro da nave Camper surpriende a todos quanto briga com o madaloriano, camper o arremessa para o compartimento de carga e Zayne começa a brigar, enquanto isso o velho assume o comando da nave, Ao contrario de Camper Zayne estava apanhando para Roland(o nome do manda), mas mais uma vez Zayne provou que inteligencia é seu forte pedindo para Elbe ajuda-lo, elbe foi vitoriozo contra o manda desarmado.
Zayne e Griph prenteram Roland e ficavam Fazendo perguntas, das quais não obtiveram resposta até ele ouvir que estavam rastreando Jarael e seguindo-a, Roland disse que ela voi levada a Flash point, e para salva-la precisariam da ajuda dele.
Roland conta que é um guerreiro e não um estrategista que move simboos num mapa por isso desertou, tambem falou que em Flash Point um madaloriano chamado Demagol fazia esperiencias com jedi capturados.
Enquanto isso Jarael torna-se amiga de um jedi chamado pelos manda de Squit. Flash point é tão proximo do Sol que é imposivel ficar em terreno aberto durante o dia, Sabendo disso A tripulação do Ultimo recurso faz um plano para evacuar os manda e libertar os jedi
Roland entrega Zayne ao Demagol, logo após os manda saem do laboratorio e comentam da sala de espera onde Jarael estava e comentam
-Pena que ele não sobreviveu. Jarael pura em cima do Demagol e quando vai espanca-lo ela sente que não deve faze-lo, pois o demagol na verdade era Zayne desfarsado.
Eles saem da base e começam a conversar com outros mandas durante a coversa Zayne usa a força para espalhar cargas de mina pelas naves.
Griph manda uma mesagem disendo que ele era general da republica e começaria um ataque, e detona as cargas de mina,achando que era um ataque muio bem feito, os madalorianos fojem, com algumas naves restantes, os Jedi estavam salvos, Zayne entrega a Roupa espacial vermelha que o incriminara a Squite, Que revela que seu nome era Alek.
Roland se esconde na ultimo recurso que decola com sua tripulação comum sem saber do infiltrado. Os jedi salvos vão para Curoscant com uma nave abandonada pelos manda na pressa de fugir
editar Telerath
Um planeta bancario e um resort. Griph precisava de seu dinheiro mas sua conta fora bloqueada, então Camper e Jarael foram desfarçados, os dois falaram com o bancario de nome Arvan, Arvan conversa com o Barão Margriph(camper desfarçado) e com Chantique (Jarael).
Os irmãos Moomo]]
O barão afirma que não é Marn Hierogriph.
Arvan Usa um bio scaner para que confirma que o Barão não é Hierogrph, Arvan convida o Barão(Camper) e Chantique(Jarael) para um passeio, e o dinheiro seria entregue de manhã.
Enquando eles faziam o passeio os irmãos Moomo atacam Jarael espanca os dois mais o alvo era Arvan o banqueiro desprevinido, sequestão-o.
Griph e Zayne estavam monitorando tudo da nave, quando recebem a mensagem de que o banqueiro fora rapitado Zayne vai ao resgate, e fala a Griph:
-Deixe comigo esses caras estão acabando com a minha reputação.
Zayne Corre e encontra um dos irmãos com o banqueiro nas costas e surpriende-o pulando na sua frente quando Zayne ve o banqueiro ele diz:
-Voce?
Enquando Zayne estava surpreso o outro irmão chega por traz e arremeça-o para longe, ele perguntou ao banqueiro:
-Papai...Como vão as coisas.
Zayne esplica a Griph e Jarael que rapidamente persebem que Arvan Carrick era só uma isca.
Zayne vai ao resgate
Usando sua malandragem Griph encontra e covense um dos irmãos a trocar Arvan por Zayne (os irmão haviam brigado, um deles, Dob sai para beber algo), este tambem revela onde sua nave está, Zayne corre até lá e ve Del (o outro irmão) conversando com quem o contratou a mestre Raana, Zayne rapidamente encontra seu pai e pergunta se o pai acreditava que ele tinha matado seus colegas Padawans, o pai diz que não acreditava e se ele tivesse feito teria um bom motivo, Zayne ouve barulhos e ve que o outro irmão chegou.
Zayne usou a força e fez os dois irmãos acharem que um provocou o outro, eles começaram a brigar assim fugiram facilmente.
Arvan facilitou a liberação do dinheiro, Zayne pediu uma quantia alta que provavelmente mandou para a irmã de um colega morto pelo seu proprio mestre. [[Categoria:Ao se render para seus mestres para evitar que a profecia acontecesse Zayne comça pensar em justiça em nome de seus amigos mortos e por ele mesmo.Depois de escapar de seus mestres e provando que eles haviam o subestimado Zayne começa uma nova luta por justiça e para isso vai os mestres jedi Feln,Q Anilia.Xamar.Raana e Lucien Draay]]
Obtida de "http://pt.starwars.wikia.com/wiki/Zayne_Carrick"
Não se sabe qual mestre encontrou e levou Zayne, só se sabe que ele foi levado para o templo jedi em Dantooine e lá conheceu Vandar Tokare que era da mesma espécie do mestre Yoda. Lá ele conheceu também quatro padawans que seriam seus amigos quando foram para Taris. Em Taris foi onde Zayne conheceu seu mestre, o herdeiro do Instiruto Draay, Lucien Draay. Esse instituto era controlado pela mae de Lucien a jedi vidente chamada Krynda Draay. Lá eles acolhiam jedis que tinha o poder especial para ser vidente, Entre os cinco mestres de Taris quatro, mestres Feln, Ranaa Tey, Xamar e Q'Anilia eram videntes deste instituto o outro ele Lucien o qual só tinha força bruta, era o protetor dos outros quatro.
O dever de Zayne era capturar o contrabandista chamado Marn Hierogriph. Por diversas vezes, para ser exato nove como o próprio Griph diz pra Zayne, o padawan tenta captura-lo mais não consegui, em uma dessas tentativas Zayne conhece Alek que viria se tornar Darth Malak.
[editar] O Massacre Jedi de Taris
Em sua última tentativa, o atrapalhado Zayne, consegui capturar Griph. Isso na mesma hora que seus quatro amigos padawans seriam consagrados cavaleiros jedi por seus mestres. Zayne já esperando não se tornar um cavaleiro jedi, tenta levar Griph e provar que é digno para ser condecorado. Mas, em sua pressa toda, quando ele abre a porta da sala principal do templo ele vê: Os mestres jedis empunhando seus sabres de luz ligados, e seus próprios padawans no chão mortos. Daí Zayne não pensa em outra coisa a não ser correr de seu mestre, na fuga do templo jedi Zayne leva consigo Griph que estava algemado em seu speeder.
Griph e Zayne fogem para a cidade baixa onde não há lei, alguns minutos depois os dois se deparam com enormes Holos(Outdoors) dizendo que os dois estavam sendo procurados por assassinar os padawans no templo. Estava feito, o que já era ruim na vida de Zayne agora se tornou terrivel, com os mestres atrás dele seu único pensamento era juntar-se a Griph e sair do planeta.
Mas não era tão simples, o determinado padawan teve dificeis obstáculos em seu caminho. Seu mestre Lucien está sempre na sua cola. Depois de algumas aventuras pela cidade baixa de Taris Zayne Carrick encontra com ajuda de Griph uma nave antiga que não decoláva a anos chamada O Último Refúgio. O dono da nave era o arkaniano Camper que era um velho conhecido de Griph, lá também estava Jarael uma bela arkaniana que era protetora de Camper. Noinício eles negaram ajuda para os fugitivos, mas , com a chegada de Lucien e a polícia de Taris, eles fugiram rápido para fora do planeta.
editar A Fuga de Taris
A nave estava muito deteriorada pelo anos que passou sem voar e logo foi alcançada pelas naves da polícia de Taris, ao chegar no espaço eles ganharam tempo pois as naves que eram da polícia não tinham autorização para entrar no espaço dando uma chance grande para O Último Refúgio se esconder no cinturão do sistema Debris que fica perto da Lua Rogue. Então como estão a salvos todos decidem tirar um cochilo é quando Zayne aproveita a ocasião para contatar seu antigo mestre Vandar Tokare que estava em Dantooine.
Logo após de falar com Tokare e depois de levar uma paulada na cabeça de Jarael que não gostou que ele tenha tirado a nave do cinturão ele vai até a lua Lua Rogue, onde ele lembra que lá foi a ultima vez que os mestres e seus padawans ficaram juntos. Lá Zayne lembra que o treinamento era passar pelo desfiladeiro de uma parte da lua com a viseira da roupa de astronauta baixa e tendo que se esquivar da constante queda de meteoros. Ele também lembra que quando saiu junto com os mestres ficou um droide chamado Elbee e que quando ele voltou os mestres disseram que ele tinha caído do desfiladeiro, quando ele desce o desfiladeiro ele vê que pelo estado do droid ele foi arremessado e não tinha caído como disse seus mestres. Nessa hora seu mestre e a patrulha chegam e Zayne só teve um curto tempo e contando com muita sorte, como era de costume, subir na nave que havia chegado para resgatá-los e levar o droid com eles.
[editar] Descobrindo a verdade
Como o droid estava muito danificado o engenhoso Camper teve que passar horas modificando e consertando, e como o próprio Zayne diz, ele fez um milagre pois o droid era de uma linhagem que não falava e agora ele pode fazer graças ao gênio arkaniano. Quando Camper finalmente conseguiu destravar a memórias visual de Elbee, finalmente Zayne pôde entender o porquê de seus mestres matarem os próprios padawans e queriam matar ele. Como já foi dito dos cinco mestres, quatro eram videntes e durante o exercício da Lua Rogue eles meditaram e viram que no futuro um dos padawans viria se tornar um Sith e aterrorizar a galáxia com escuridão.
Temendo a volta dos Sith os mestres logo tomaram a decisão de matar os seus padawans em suas consagração de cavaleiros.
EM VANQUO
Após Zaine fugir para Vanquo (uma colônia mineradora nos limites do espaço galático controlado pela República) ele, Camper, Jarael e Griph resolvem roubar um posto avançado, que segundo Griph: "estes postos são presas fáceis, se fazem de durões, mas são bem tranqüilos". O plano era:
-Jarael se disfarçaria de jedi (mestre q'nilia) e ordenaria uma evacuação porque os "manda" (termo pejorativo para mandaloriano) estariam atacando
-Camper garantiria que a ordem de Q'nilia (Jarael disfarçada) chegasse como mensagem holográfica
-Zayne entraria disfarçado de mendigo para manipular a mente do soldado que verificaria a estação de rádio (canal oficial ou não)
-Elbee garantiria os efeitos de um ataque "manda"
Após o assalto, Jarael fica "brincando" com o sabre de Zayne enquanto os outros carregam o último recurso (nave do Camper)
Griph pega umas cargas de esplosivos
Mas nesse momento os "manda" começam um ataque DE VERDADE!!!!!!!
eles capturam Jarael achando que ela era jedi (estava com o sabre do Zayne),e o líder tenta roubar o último recurso.
editar Flash Point Zayne, Camper, Griph e Elbe conseguiram entrar na nave mesmo com ela decolando, dentro da nave Camper surpriende a todos quanto briga com o madaloriano, camper o arremessa para o compartimento de carga e Zayne começa a brigar, enquanto isso o velho assume o comando da nave, Ao contrario de Camper Zayne estava apanhando para Roland(o nome do manda), mas mais uma vez Zayne provou que inteligencia é seu forte pedindo para Elbe ajuda-lo, elbe foi vitoriozo contra o manda desarmado.
Zayne e Griph prenteram Roland e ficavam Fazendo perguntas, das quais não obtiveram resposta até ele ouvir que estavam rastreando Jarael e seguindo-a, Roland disse que ela voi levada a Flash point, e para salva-la precisariam da ajuda dele.
Roland conta que é um guerreiro e não um estrategista que move simboos num mapa por isso desertou, tambem falou que em Flash Point um madaloriano chamado Demagol fazia esperiencias com jedi capturados.
Enquanto isso Jarael torna-se amiga de um jedi chamado pelos manda de Squit. Flash point é tão proximo do Sol que é imposivel ficar em terreno aberto durante o dia, Sabendo disso A tripulação do Ultimo recurso faz um plano para evacuar os manda e libertar os jedi
Roland entrega Zayne ao Demagol, logo após os manda saem do laboratorio e comentam da sala de espera onde Jarael estava e comentam
-Pena que ele não sobreviveu. Jarael pura em cima do Demagol e quando vai espanca-lo ela sente que não deve faze-lo, pois o demagol na verdade era Zayne desfarsado.
Eles saem da base e começam a conversar com outros mandas durante a coversa Zayne usa a força para espalhar cargas de mina pelas naves.
Griph manda uma mesagem disendo que ele era general da republica e começaria um ataque, e detona as cargas de mina,achando que era um ataque muio bem feito, os madalorianos fojem, com algumas naves restantes, os Jedi estavam salvos, Zayne entrega a Roupa espacial vermelha que o incriminara a Squite, Que revela que seu nome era Alek.
Roland se esconde na ultimo recurso que decola com sua tripulação comum sem saber do infiltrado. Os jedi salvos vão para Curoscant com uma nave abandonada pelos manda na pressa de fugir
editar Telerath
Um planeta bancario e um resort. Griph precisava de seu dinheiro mas sua conta fora bloqueada, então Camper e Jarael foram desfarçados, os dois falaram com o bancario de nome Arvan, Arvan conversa com o Barão Margriph(camper desfarçado) e com Chantique (Jarael).
Os irmãos Moomo]]
O barão afirma que não é Marn Hierogriph.
Arvan Usa um bio scaner para que confirma que o Barão não é Hierogrph, Arvan convida o Barão(Camper) e Chantique(Jarael) para um passeio, e o dinheiro seria entregue de manhã.
Enquando eles faziam o passeio os irmãos Moomo atacam Jarael espanca os dois mais o alvo era Arvan o banqueiro desprevinido, sequestão-o.
Griph e Zayne estavam monitorando tudo da nave, quando recebem a mensagem de que o banqueiro fora rapitado Zayne vai ao resgate, e fala a Griph:
-Deixe comigo esses caras estão acabando com a minha reputação.
Zayne Corre e encontra um dos irmãos com o banqueiro nas costas e surpriende-o pulando na sua frente quando Zayne ve o banqueiro ele diz:
-Voce?
Enquando Zayne estava surpreso o outro irmão chega por traz e arremeça-o para longe, ele perguntou ao banqueiro:
-Papai...Como vão as coisas.
Zayne esplica a Griph e Jarael que rapidamente persebem que Arvan Carrick era só uma isca.
Zayne vai ao resgate
Usando sua malandragem Griph encontra e covense um dos irmãos a trocar Arvan por Zayne (os irmão haviam brigado, um deles, Dob sai para beber algo), este tambem revela onde sua nave está, Zayne corre até lá e ve Del (o outro irmão) conversando com quem o contratou a mestre Raana, Zayne rapidamente encontra seu pai e pergunta se o pai acreditava que ele tinha matado seus colegas Padawans, o pai diz que não acreditava e se ele tivesse feito teria um bom motivo, Zayne ouve barulhos e ve que o outro irmão chegou.
Zayne usou a força e fez os dois irmãos acharem que um provocou o outro, eles começaram a brigar assim fugiram facilmente.
Arvan facilitou a liberação do dinheiro, Zayne pediu uma quantia alta que provavelmente mandou para a irmã de um colega morto pelo seu proprio mestre. [[Categoria:Ao se render para seus mestres para evitar que a profecia acontecesse Zayne comça pensar em justiça em nome de seus amigos mortos e por ele mesmo.Depois de escapar de seus mestres e provando que eles haviam o subestimado Zayne começa uma nova luta por justiça e para isso vai os mestres jedi Feln,Q Anilia.Xamar.Raana e Lucien Draay]]
Obtida de "http://pt.starwars.wikia.com/wiki/Zayne_Carrick"
APARIÇÕES
Star Wars Knights Of The Old Repúblic:O Começo
Nenhum comentário:
Postar um comentário