Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CC-2224,Cody

Cody sem o capacete,em Star Wars a Guerra dos Clones.
Comandante Cody:Armadura fase I,na Guerra dos Clones






Comandante Cody:Armadura faseII,nos filmes.






Data de nascimento:32 ABY
Espécie:Humano (clone)
Gênero:Masculino
Altura:1,83 metros
Cor do cabelo:Preto
Cor dos olhos:Marrões
Era(s):Era da Ascensão do Império
Afiliação:
República Galáctica
Grande Exército da República
7º Corpo Aereo
212º Batalhão de Ataque
Império Galáctico
Corpo de StormTrooper


"Qual é, chefe,quando foi que o deixei para trás?""Bem, houve Cato Neimodia."
Comandante Cody e o General Jedi Obi-Wan Kenobi[fonte]
CC-2224, apelidado de Cody, era um clone que foi designado ao General Jedi Obi-Wan Kenobi no final das Guerras Clônicas.
Era o líder do 7º Corpo Aereo, apesar de atipico tomara o comando do 212º Batalhão de Ataque . Cody foi designado comandante já que era um soldado leal e competente que sempre seguia as ordens.
Este Comandante Clone era parte de um avançado sistema de treinamento do programa CAR (Comandos Avançados de Reconhecimento), identificados como Alpha. Sua preparação era tam boa que quando se encotrava sem armas lutava corpo a corpo. Também foi brevemente comandante da 501ª Legião, e uns dos mais grandes participantes durante a Libetação de Ryloth.

BIOGRAFIA


Início da vida
CC-2224 començo sua vida como uns dos incontaveis Oficiais Clones alistados para uma posição de liderança no Grande Exército da República. Começou sua carreira, mostrando qualidades de pensamentos independentes e geniosos que sempre foram de grande curiosidade para os clonadores de kamino
Guerras Clônicas

Cody na sua armadura fase um.
Como líder da 7 Compania Sky, CC-2224 devia asumir o posto de comandante, designado a um general Jedi. Foi uma honrar para ele ao descobrir que seria designado para o famoso Cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi. CC-2224 não participou da Batalha de Geonosis. Pouco despois disso estaria sobre o comando do Mestre Jedi Mace Windu durante a batalha de Skor II.
Durante a invasão a Saleucami, Cody foi quem mandou os canhões abrirem fogo na concentração de edificios separatistas em uma rápida tática preparada por Obi-Wan e Anakin Skywalker, na tentativa de acabar com as forças dróides ali presentes. Junto ao Capitão Rex, foi o inspetor de postos de comunicações na Borda exterior, que serviam como conexões entre os mundos da República, com Kamino. Também manteve mundos livre dos separatistas, e criou invasões massiças como no sistema de Christophsis, e em Ryloth.
Treinamento adicional
Treinando severaumente durante os meses que avançavam as Guerras Clônicas, CC-2224 foi temporiarialmente alejado em batalha, de modo que foi posto por ordem em um regime de treinamento experimental, liderando pelo Soldado ARC Alpha-17, para aumentar o raciocinio independente dos comandantes clones. Com o sinal do seu fortalecimiento independente, 2224 se colocou a si mesmo o nome de "Cody", e começou a desenhar sua própria armadura, disponivel anteriormente unicalmente para os Soldados ARC. As modificações na armadura de Cody incluía un pequeno e fácil manejável Jetpack, uma antena de comunicação secundaria, um visor noturno na sua armadura além de um par de antenas, e colocou pequenas almofadas de proteção na sua costas e uma pequena ferramenta em uma pate de seu antebraço direito.
Entre os mil comandantes postos no programa de treinamento de Alpha-17, apenas alguns foram atribuídos ao Esquadrão Sete, uma equipe de elite criado pelos melhores atiradores furtivos, peritos de demolição e fuzileiros do Grande Exército da República, cuja tarefa consistia em acompanhar os respectivos Jedi em qualquer missão que forsem atribuídos. Por sua estelar performacer, Comandante Cody e o piloto Odd Ball foram atribuídas a total controle do Esquadrão Sete e juntamente com o melhor Jorir que preparava as operações diárias.

Clones lutando contra as forças separatistas em Christophsis.
Batalha de Christophsis
Quando os civis do sistema Christophsis contactaram o Mestre Jedi Yoda, a República invadiu o planeta, e Cody, junto com Rex, començaram a investigar os novos recrutas clones, e descobriram que havia um soldado, dentro de suas linhas, que trabalhava para Asajj Ventress. Cody o prendeu, e durante a batalha é provável que tenha sido morto, despois, com a ajuda de Ahsoka Tano, destruiram os dróides que estavam protegidos por um escudo, comandados pelo General Whorm Loathsom e destruiram os Tri-Dróides. Libetando o planeta.
Batalha de Teth

Cody enviando os guships.
Após a Batalha de Christophsis, Cody com as tropas do 212th Battalhão de ataque acompanharam o General Jedi Obi-Wan Kenobi para Teth para ajuda o General Skywalker e as tropas da 501ª Legião. Cody coordenou o assalto ao Mosteiro de Teth no guship Spirit da República . Cody e seus soldados rapidamente atacaram a plataforma de desembarque para ajudar Kenobi que já havia desembarcado para ajudar o resto da Companhia Torrent. As tropas rapidamente viraram o rumo da batalha.
Imspeção a lua Rishi
Depois disso, Cody levaria um grupo de clones novatos, junto com seu companheiro e amigo, e discipulo o Capitão Rex, para tomar de volta a estação de comunicações invadida pelos dróides de Grievous na lua Rishi.

Cody liderando os reclutas clones durante a batalha na lua Rishi.
Rex lhe deu o plano para fazer os dróides abrirem a porta, pretendendo ser um dróide disfaçado de clone. O plano deu certo os dróides foram destruidos, para desgraça, do General Grievous (que estava orbitando a lua) irritado enviou uma invasão massiça para recuperar o posto de comunicações. Sem conseguirem notificar a República que a lua estava sendo atacada, resolverão destruir a estação com Tibanna líquido. Rex tratou de colocar um detonador para terem tempo de sair do posto antes da explosão, porém não funcionou.
Shinie Hevy ficou no posto para fazer-la explodir porém falhou. Com as Forças Separatistas invadindo a base, Hevy fez um último sacrificio, detonando manualmente a bomba, destruindo o posto, seu sacrificio alertou a República da invasão, que ainda tinha contato com a estação.
Ryloth
" Isso significa que não podemos voar nos lugares dos Twi'leks. Muito cuidado com os civis"
― Cody falando a suas tropas na invasão de Ryloth[fonte]

Cody e Wooley descombrem um campo de prisioneiros.
Quando a eminência da União Tecnológica Wat Tambor, tomou o controle do planeta Ryloth, esclavizou a sua população, e o utilizou como rota para os sistemas próximos, o General Obi-Wan Kenobi se dirigiu junto com Comandante Cody ao sistema, depois de Anakin Skywalker ter acabado com o bloqueio separatista presente.
Cody disser aos seus soldados que era importante ter cuidado com as propriedades dos Twi'leks, e não danificar seus lugares. Suas naves forão atingidas pelo fogo dos canhões de protóns pesados, e Cody e Kenobi dirigiram suas forças no bosque que tinha uma base Separatista. Despachou sua Companhia Fantasma, através da cidadela de Nabat, enquanto o restante continuo com Kenobi, ao espiarem o acampamento dróide onde operavam os soldados de Tambor descobriram um campo de concentração que tinha os twi'leks, os soldados clones Waxer y Boil regresaron con Numa, uma criança da mesma espécie, que falou a Obi-Wan sobre um túnel subterrâneo que levava para parte traseira da prisão do acampamento.
Obi-Wan disser a Cody que criasser uma distração contra os dróides, enquanto ele e os dois soldados que haviam acabado de chegar, libetavam os prisioneiros.
Cody dirigiu seus soldados da Companhia contra as forças de um dróide tático, criaram uma concentração de disparos contra os dróides que esperavam sua chegada, o tiroteo durou vários minutos, depois de volta, com poucas baixas, Kenobi já havia libetado os civis, e Cody, após destruir todos os soldados robóticos, criou um acampamento no centro da cidade, e o mesmo comandante táctico foi feito em pedaços pelos Twi'leks libetados.
Logo, quando o general Mace Windu chegara, para conquistar a cidade capital de Lessu, Cody dirigiu suas canhoneras contra um escundo em um posto de energia, onde a fortaleza que protegia, se encotrava o líder Wat Tambor, e depois de várias dróides destrúido realizadas por soldados clones, a Alta Eminêcia da União Tecnológica, foi capturada. Mais tarde Cody lutou na Primeira Batalha de Felucia (Guerras Clônicas)

Cody e o General Obi-Wan Kenobi.
Black stall Estação
Cody foi com os Mestres Jedi Obi-Wan Kenobi e Mace Windu e Cad Bane para a Black stall Estação para recuperar o holocron contendo a lista de crianças sensíveis a Força. Foi-lhe dito para ficar na nave. Depois de Windu destruir o laser, a estação e as defesas revólver os jedi recuaram para a nave. A missão provou ser um fracasso, pois Bane escapou, porém, o holocron foi recuperado.
Segunda Batalha de Geonsis
Separatista Poggle o Pequeno criou uma nova fundição dróide em Geonosis. Cody fez chover Gunship, na zona de aterragem. Ele ajudou no resgate de Obi-Wan durante a batalha. Ele defendeu a zona de desembarque até os generais Mundi e Skywalker chegarem. Ele continuou lutando até o gerador de escudo desce. Então eles se prepararam para o assalto a fábrica.
Destruição da fábrica
Outras batalhas
Nos meses seguintes, Kenobi levou Cody a dezenas de mundos distintos como: Kooriva, Praesitlyn, Rendili, Boz Pity, Aargonar, Cato Neimoidia, Maramere, Bomis Korri IV, Sarrish, Saleucami, Skor II e Christophsis, só por nomear aqueles poucos nos quais a batalha foi feroz. Cody e Kenobi desenvolveram uma pequena amizade despois de tanto tempo lutando lado a lado.

Comandante Cody em Sarrish.
Em um esforço para acabar com a guerra, a República lançou um ataquer a Cato Neimoidia, o planeta natal de Nute Gunray da Federação de Comércio.
Com a batalha cada vez mais feroz, o Esquadrão Sete e Cody, ajudado pelos Generais Jedi Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, penetraram no interior das defesas dos separatistas dentro do complexo de mansões do Neimoidiano Nute Gunray. Mas não conseguiram capturar Nute Gunray, porém encontraram imformações de vital importância.
Em sua pressa em abandonar o planeta, Gunray deixou para trás a cadeira mecánica, da qual (entre tantas informações importante que continha) a República foi aletada de um ataque Separatista ao sistema Belderone.
A Batalha de Utapau e a Ordem 66
"Seria muito pedir que a Ordem tenha sido dado antes de eu devolver o maldito Sabre de Luz?"
―Cody a um soldado clone despois da Ordem 66[[Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith[fonte]]]

Cody recebe a Ordem 66.
O Comandante Cody recebeu a Ordem 66 diretalmente de Darth Sidious. Durante a Batalha de Utapau, o Comandante Cody liderou sua equipe para dentro da Cidade Pau, junto con o Esquadrão Parjai e muitos outros escuadrões patrulhando as áreas da cidade. Durante a batalha, encontrou o sabre de Obi-Wan Kenobi no chão, e pouco despois de devolvera recebeu a ordem 66. Logo depois, Cody se arrenpenderia muito daquilo.
Enquanto Obi-Wan lutava ferozmente com Grievous em um duelo de espadas, Cody detectou as forças dróides. Foi durante a batalha que ele recebeu a Ordem 66, em uma via de um canal encriptado direta do Supremo Chanceler. A Ordem 66 qualificava Kenobi e a todos os demais Jedi como "Inimigos da República". Os primeiros pensamentos de Cody despois disto, foram de frustração e arrepentimento de devolve o sabre antes de receber a Ordem. Foi então quando Cody indicou aos AT-TE que atacassem o General Obi-Wan Kenobi, que ia montado sobre o reptilesco Boga, o disparo atingiu o animal que caiu morto, metros mas abaixo, a um largo próximo desde o acantilado.
"Exijo ver o corpo"
―Cody, ordenar a buscar de Kenobi[fonte]

Cody ordena a busca do corpo.
De qualquer maneira, Cody muito interessado na exterminação dos Jedi, não convencido da suposta morte de Kenobi, enviou os Droides de Reconhecimento Arakyd Prowler 1000 dentro das catacumbas e rios da Cidade Pau. Despois de seguir a letra as ordens de Palpatine, reuniu os seus clones e destruiram imediatamente todos os dróides Separatistas, dado invadido a Cidade Pau, e o planeta Utapau para a República Galáctica, que em pouco tempo se tornaria Império. Os piores temores de Cody se tornaram realidade quando um de seus tenentes lhe informou que o caça persoal de General Grievous, que se encontrava intacto em uma das plataformas superiores, havia abandonado o planeta. Depois disso Cody convocou um alerta de emergência para que cercassem o planeta e buscarem a fragata que continha o Conselho Separatista, porém com a agitação da batalha, estes fugiram rápidamente.
Armadura e Caractéristcas

Cody na armadura fase I.
Despois do seu treinamento adicional que o fez mais independente, Cody personalizou sua armadura. Criou variadas versões diferentes. Durante as Guerras Clônicas, usou uma armadura Fase I de Soldado Clone, que continha um visor noturno, variadas antenas de comunicação, e tiras amarelas.

Cody na sua armadura fase II
Depois, no final da Guerra, Cody era famoso por ter criado ao menos dois exemplares similares de uma armadura Fase II. Uma que continha pelo menos duas antenas de comunicação, e uma delas estava em seu hombro esquerdo.
Com seus desenhos em armaduras, Cody finalmente desenhu um cinturão especial que continha uma pequena pistola blaster e um enorme Jetpack.
Sua armadura de etapa tinha franjas amarelas. A outra versão da armadura de Cody, em Fase II, tinha outras espécies de listras, igual que duas franjas cinzas caindo desde a viseira do seu capacete. Este tipo de armadura, também teve uma pequena lâmina na parte superior da mão esquerda. Cody também teve características de símbolos imperiais, em sua armadura.
Personalidade e traços
Leal, Cody compartilhada camaradagem fácil com o General Kenobi. Em campo de batalha explorava as habilidades de liderança que lhe rendeu boa relação de ambos os clones e Jedi. s Cody era um soldado cauteloso e um estrategista brilhante. Ele era freqüentemente associado ao Capitão Rex com quem ele criou uma forte amizade. Cody especialmente possuía excelentes habilidades de combate corporal.
Enquanto Cody tinha desenvolvido um sentimento de respeito por aqueles que o consideravam como um amigo, a sua lealdade à República foi a característica dominante do seu caráter (como era comum com praticamente todos os clones). A este respeito, ele realmente não se importava com os outros e só para obedecer a suas ordens, como pode ser visto quando a única razão que a Ordem 66 o irritava era porque foi dada depois de ter devolvido o Sabre de Luz a General Kenobi.
Nos bastidores
Comandante Cody, junto com todos os outros clones, foi dublado por Temuera Morrison, o mesmo ator que interpretou Jango Fett em A Vingança dos Sith, Andrew Chaikin no Revenge of Sith, André Sogliuzzo no Star Wars: Clone Wars Cartoon , e Dee Bradley Baker em Star Wars: The Clone Wars.
O nome Cody é uma homenagem ao personagem de série cinematográfica Commando Cody, também conhecido como o Rocket Man, daí o seu jetpack.
Em LEGO Star Wars: The Video Game, Cody ajuda Obi-Wan Kenobi no confronto com Grievous. No final, Cody tem a sua blaster tirada de sua mão por Grievous, que posteriormente é morto. Kenobi usa a blaster do soldado caído para matar o general.
No episódio da primeira temporada "The Hidden Enemy", Cody é erroneamente referido como um capitão de Kenobi, devido a uma mudança de script em que Kenobi foi originalmente conversando com o Capitão Rex.
Aparições
The Clone Wars: Shadowed
The Hidden Enemy
Star Wars: The Clone Wars filme / novela
Star Wars The Clone Wars 1: Slaves of the Republic - Chapter 1: The Mystery of Kiros
Star Wars The Clone Wars 6: Slaves of the Republic - Chapter 6: Escape from Kadavo
Star Wars The Clone Wars Volume 2: Crash Course
The Clone Wars: Mouse Hunt
Star Wars: The Clone Wars: segunda temporada
Rookies
Innocents of Ryloth
Star Wars: The Clone Wars: Republic Heroes
Holocron Heist
Children of the Force
Landing at Point Rain
Routine Valor
Star Wars Republic 69: The Dreadnaughts of Rendili, Part 1
Guerras Clônicas Capítulo 22
Labyrinth of Evil (Primeira aparição)
Reversal of Fortune
Star Wars Republic 77: The Siege of Saleucami, Part 4
Order 66: A Republic Commando Novel
Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith
Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith comic
Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith novel
Star Wars Episode III: Revenge of the Sith game
Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith junior novel
Star Wars Battlefront: Renegade Squadron
Star Wars: The Clone Wars Republic Heroes

Nenhum comentário:

Postar um comentário