Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Po Nudo



Planeta Natal:Ando
Data de morte:19 ABY, Mustafar
Espécie:Aqualish Ualaq
Gênero:Masculino
Cor do cabelo:Castanho
Cor dos olhos:Preto

Era(s):Era da Acensão do Império
Afiliação:
República Galáctica
Confederação de Sistemas Independentes
Cartel de Hiper-Comunicações
Po Nudo foi o Senador Aqualish Ualaq do planeta Ando na República Galáctica pelo período entre 33 ABY e 23 ABY, pelo menos. Ele se juntaria a Confederação de Sistemas Independentes, e seria um dos membros do Conselho Separatista ao representar o Cartel de Hiper-Comunicações até o fim das Guerras Clônicas em 19 ABY. Ele era ajudado por dois aios, um deles sendo um Shi'ido transmofo em disfarce, durante seu tempo na República e na Confederação.
BIOGRAFIA
Po Nudo foi um Senador no Senado Galáctico representando Ando durante o último mandato do Chanceler Supremo Valorum. Em 33 ABY, o Chanceler Valorum propôs a taxação das então livres zonas de comércio. O Senador Palpatine de Naboo então sugeriu que uma parte do dinheiro recolhido poderia ser investido na melhora de sistemas planetários das áreas afetdas. Enquanto senadore daquela região apoiavam a idéia, Nudo eoutros delegado (incluindo Toonbuck Toora e Wat Tambor) se oporam abertamente à idéia.
Logo após, Valorum foi substituído por Palpatine. Durante seu mandato, Nudo se tornou desiludido com a República e, com os sentimentos de seu povo em mente, desafiliou Ando da República e uniu-se aos Separatistas. Durante um encontro secreto em Geonosis, no qual Po Nudo participou, ele prometeu a aliança e a lealdade de seu povo ao Conde Dooku e seu movimento Separatista em 22 ABY.
Durante as Guerras Clônicas, ele foi prmovido a presidente do Cartel de Hiper-Comunicações—o equivalente Confederado ao HoloNet Republicano—que usava códigos secretos do Clã Bancário InterGaláctico. Ele ganhou essa posição do Feitor Wat Tambor da União Tecnológica e do Presidente do Clã Bancário InterGaláctico San Hill, por trazer o planeta Ando, rico em recursos, para a Confederação.
Ele também foi responsável pela construção da Estação Skytop e mostrou a estação a Dooku e Asajj Ventress. Infelimente a estação foi destruida posteriormente por Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, Captain Rex, Denal e quatro outros clone troopers.
Ele estava presene em Utapau junto com o resto do Conselho Separatista ao fim da guerra e depois movido para o planeta vulcânico Mustafar pelo General Grievous, que estava seguindo ordens de Darth Sidious. Ele foi morto por Darth Vader, juntamente com todo o conselho, no planeta vulcânico. Ele foi cortado pelas costas mas sobreviveu devido peitoral protetor. Ele não durou muitos depois disso, entretanto, visto que Vader logo viu o erro e feriu Nudo sob o braço e então em um dos lados de seu crânio,matando-o.
NOS BASTIDORES
APARIÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário