Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

terça-feira, 10 de agosto de 2010

IG-88

IG-88 Nos filmes



IG-88:Em Star Wars a Guerra dos Clones.

Natal:Holowan
Data de criação:11 ABY
Data de destruição:3 DBY - IG-88B 3.5 DBY - IG-88C e IG-88D 4 DBY - IG-88A (consciência na Segunda Estrela da Morte)
Criador :Projeto Pluthdroid
Linha do produto :Dróide Assassino IG-88
Modelo :IG-88
Classe:Dróide Assassino/Dróide de Batalha
Altura :1.96 m
Gênero :Programa masculino
Cor do sensor :Vermelho
Armamento :Lançador de gás,Granadas neurais,Lança-chamas ,Nocauteador sônico
Canhão de Pulso
Lançador de Ion
Lançador de projéteis eletromagnéticos DAS-430
Lançador de Granada de Concussão
Lançador de flechas
Rifles blaster
Era(s):
Era da Ascensão do Império (IG-88A, B, C e D)
Era da Rebelião (IG-88A, B, C e D)
Era da Nova República (IG-88A)
Afiliação:
Exército Dróide de IG-88 (IG-88A, B, C e D)
Império Galáctico (IG-88A e B)
Gulida dos Caçadores de Recompensas (IG-88B)
Consórcio Zann (IG-88A)

"Eu penso, e por essa razão eu existo. Eu destruo, e por essa razão eu resisto."
IG-88A
IG-88 foi uma linha de dróides assassinos construída pelos Laboratórios Holowan. A linha IG-88 era derivada dos dróides IG-100 MagnaGuardas usados como seguranças do General Grievous e dos Dróides Lança IG usados por Durge durante as Guerras Clônicas. Eventualmente, IG-88 se tornou um dos mais famosos caçadores de recompensas da Galáxia. Entretanto, a caçada de recompensas era apenas uma fachada para seu real objetivo—a Revolução Dróide.
Apenas quatro unidades IG-88 foram criadas, todas idênticas. Momentos após a ativação, o original massacrou seus criadores e transferiu sua consciência para os outros três. Eles então escaparam do laboratório, com uma obsessão por caçadas e mortes.
BIOGRAFIA

[editar] Criação
"PROCURADO: IG-88, vulgo o Pluthdróide, também operando como IG-88A, IG-88B, IG-88C, ou IG-88D. Altamente armado e perigoso, mais de 150 mortes. DEVE SER DESTRUÍDO."
―Cartaz de recompensas Imperial
Dróides assassinos foram banidos antes mesmo da Ascensão do Império, mas muitos seres continuaram a usá-los. A pura natureza de seu trabalho necessitava de alta adaptação e um programa autônomo que quase sempre causava com que eles se voltassem contra seus criadores. Os cientistas dos Laboratórios Holowan, entretanto, desenvolveram novos programas que eles pensavam que seriam capazes de manter sua nova linha de dróides assassinos sob controle. Sua série-IG de dróides assassinos—também chamada de Projeto Pluthdróide—se tornaria uma avanço tecnológico.

Os dróides IG-88 são ativados.
Partindo do contrato da Pluth com o Clã Bancário InterGaláctico (daí o termo IG), IG-88 era uma evolução natural dos IG-100 MagnaGuardas e dos Dróides Lança IG, que foram usados durante as violentas Guerras Clônicas. Os modelos anteriores eram obedientes a seus mestres, mas devido ao avanço da inteligência artificial, IG-88 ganhou consciência no exato momento em que foi ativado. Ele então exterminou seus criadores com suas próprias mãos e copiou sua programação para os outros três modelos IG-88. Os quatro então continuaram com sua fuga, matando os guardas dos Laboratórios Holowan. Eles contaram com a ajuda de um dróide de modelo similar, chamado IG-72.
O primeiro se auto declarou IG-88A, e batizou os outros três pela ordem de ativação IG-88B, IG-88C e IG-88D. Após a fuga, a unidade IG-72 decidiu agir sozinho e não se juntou aos quatro dróides assassinos. Adquirindo uma nave, os quatro viajaram até Mechis III e conquistaram a fábrica dróide do planeta, matando toda a população orgânica do lugar. Para não chamar a atenção do Império Galáctico sobre suas atividades em Mechis III, a unidade IG-88B se tornou um caçador de recompensas, matando vários antigos empregados de Holowan para se prevenir.
[editar] A Revolução Dróide
"Aqui será perfeito!"
―IG-88A, ao chegar em Mechis III
De sua base em Mechis III, os dróides IG-88 começaram a planejar sua “Revolução Dróide”, um movimento no qual um exército de todos os tipos de dróides se rebelariam e aniquilariam toda a vida orgânica da Galáxia. IG-88 via os seres orgânicos como a escória da Galáxia, e os achava inadequados para governar, alegando que os dróides eram superiores. Após assumir o controle sobre Mechis III, eles começaram a carregar sua consciência avançada para todos os dróides manufaturados no planeta. O plano era espalhar esses dróides pela Galáxia, e quando o momento certo chegasse, IG-88 enviaria um sinal que faria os dróides se revoltarem contra os seres orgânicos. Seu plano tinha potencial para dominar a Galáxia.
[editar] Caçador de recompensas
"Qual o motivo das pessoas ainda contratarem ele? Eles estão arriscando o poder do Império.""Senhor, o motivo é que IG-88 sempre cumpre o serviço."
Gurdun e Minor Relsted

IG-88 entre um grupo de caçadores de recompensas.
Todas as unidades IG-88 operariam como caçadores de recompensas, sendo o principal caçador IG-88B, e todas as suas aparições seriam para não chamar atenção sobre suas operações em Mechis III. Em uma missão, IG-88 foi contratado por Zatec-Cha para capturar o desaparecido Príncipe Mon Julpa. O dróide assassino localizou Julpa, e durante essa missão ele se encontrou com os dróides R2-D2 e C-3PO. IG-88 também trabalharia ao lado de Bossk e Dengar, após ser contratado pelos Hutts para localizar a Basílica Yavin. Entretanto, IG-88 eventualmente traiu seus “companheiros”, pegando a recompensa sozinho. Ele se tornou um caçador de recompensas conhecido, e passou a ser contratado para inúmeras missões.
Após o Renegade Squadron da Aliança Rebelde causar um tumulto no sistema Alderaan, o Império começou a persegui-los. Isso fez com que IG-88A fosse contratado para caçar os membros do Renegade Squadron. Ele os encontrou em Ord Mantell e tentou capturar (ou matar) a todos. Entretanto, devido às ações de Han Solo, eles foram capazes de escapar. Esse não seria o último envolvimento de IG-88 com Solo.

IG-88D enfrenta Dash Rendar em Ord Mantell.
Em 3 DBY, IG-88B foi contratado (ao lado de outros caçadores) por Darth Vader para encontrar a Millennium Falcon e Han Solo. Entretanto, o caçador Boba Fett conseguiu localizar o alvo primeiro, e IG-88B tentou roubar Solo, mas foi destruído em uma batalha em Bespin. Após a morte de seu “irmão”, IG-88C e IG-88D foram enviados para se vingar de Boba Fett e capturar Han Solo, agora congelado em carbonita. Usando sua poderosa nave IG-2000, IG-88C combateu Fett enquanto ele sobrevoava Tatooine. Entretanto, o dróide assassino subestimou Fett, que conseguiu destruí-lo. Em um ataque surpresa, IG-88D combateu a Slave I de Fett em uma outra nave IG-2000. Após uma breve batalha, IG-88D foi derrotado e pareceu ter sido destruído com a explosão de sua nave. Entretanto, o dróide assassino conseguiu escapar, e viajou até o ferro-velho de Ord Mantell, para conseguir peças e montar uma nova nave. Entretanto, ele foi destruído em uma feroz batalha pelo mercenário Dash Rendar, que havia sido contratado pela Aliança Rebelde para descobrir a localização de Han Solo.
IG-88A também foi contratado pela organização criminal Consórcio Zann. Sua missão era invadir o computador central de Bespin e recuperar informações sobre os planetas da “lista negra” da Zann. Ele também esteve possivelmente envolvido com a Segunda Batalha de Kuat e o acordo da Zann com o Grande Almirante Thrawn sobre um artefato Sith. Apesar de seu ódio por Boba Fett, IG-88 ajudou Fett em uma missão contra os Hutts Concha.
Pouco antes da Batalha de Endor, IG-88A foi contratado para uma última missão. Darth Vader novamente contratou o dróide assassino para combater o Renegade Squadron, que havia atacado Sullust. Entretanto, os membros do Renegade Squadron novamente conseguiram escapar, mesmo com IG-88A usando um gerador de escudos especial.
[editar] Batalha de Endor

O "novo corpo" de IG-88.
Agora sendo a última unidade dos dróides assassinos, IG-88A, em um plano ambicioso, transferiu sua consciência para um computador central destinado à Segunda Estrela da Morte. Ele conseguiu se transferir para a gigantesca estação espacial, onde se preparava para ativar o sinal da Revolução Dróide. IG-88A se transferiu totalmente para a Segunda Estrela da Morte, abandonado seu antigo corpo, e tornando-se literalmente a estação espacial.
A única pessoa na Estrela da Morte à suspeitar que alguma coisa estava errada foi o Imperador Palpatine. O Imperador notou uma série de portas em sua sala do trono abrindo e fechando de maneira estranha. IG-88 fez isso para mostrar à Palpatine que ele era superior e mais poderoso. Entretanto, para a surpresa e ódio de IG-88, Palpatine usou a Força para manter as portas abertas.
Antes que o Imperador comunicasse seus oficiais sobre o problema, a frota Rebelde iniciou seu ataque contra a Segunda Estrela da Morte. Vendo um real perigo no ataque, IG-88 se deixou controlar pelos Imperiais, atirando nas naves Rebeldes. Entretanto, quando Han Solo desativou o gerador de escudos da estação espacial, Lando Calrissian e Wedge Antilles conseguiram entrar no reator principal e destruir a Estrela da Morte. Eles não apenas salvaram a Galáxia do Império, mas também da Revolução Dróide do agora destruído IG-88.
[editar] Retorno

O retorno de IG-88.
Após a Batalha de Endor, Barpotomous Drebble encontrou o antigo e inativo corpo de IG-88A, e o reprogramou para servi-lo. Após trabalhar temporariamente para Drebble, IG-88 se tornou o protetor da família Thul contra a Aliança da Diversidade. Ele agiu como guarda-costas de Tyko Thul, e mais tarde salvaria o jovem Raynar Thul da morte certa.
Mesmo estando reprogramado, sempre houve suspeitas se IG-88 estava realmente “sob controle”.
A LINHA IG-88
IG-88A
Artigo Principal: IG-88A
IG-88A foi o primeiro da linha IG-88. Ele se rebelou contra seus criadores em Holowan, e transferiu sua consciência para os outros três. Ele era o líder dos IG-88, e viajou até Mechis III para iniciar sua Revolução Dróide. Ele se transferiu para a Segunda Estrela da Morte, e estava prestes a iniciar sua Revolução quando foi destruído pela Aliança Rebelde. Mais tarde, seu corpo inativo foi reprogramado e passou a servir Tyko Thul contra a Aliança da Diversidade.
[editar] IG-88B
Artigo Principal: IG-88B
IG-88B foi o segundo da linha IG-88. Foi acertado pelos quatro que essa unidade seria o caçador de recompensas para distrair o Império das operações em Mechis III. Ele pilotava a nave IG-2000 e realizou vários trabalhos. Era IG-88B que estava à bordo do Super Destróier Estelar Executor durante a caçada por Han Solo. Enquanto estava à bordo, ele descobriu sobre a Segunda Estrela da Morte que estava sendo construída em Endor. Ele comunicou os outros IG-88 sobre isso, e plantou rastreadores nas naves dos outros caçadores de recompensas, esperando que um deles o levasse até Han Solo. Entretanto, Boba Fett não foi enganado: ele deixou IG-88B segui-lo até Bespin, onde o dróide assassino foi destruído por Fett. O corpo de IG-88B foi deixado no ferro-velho da Cidade das Nuvens.
[editar] IG-88C
Artigo Principal: IG-88C
O terceiro da linha IG-88. Essa unidade agia como guardião de Mechis III ao lado de IG-88D, protegendo o lugar de intrusos. Após a destruição de IG-88B, C e D foram ao encalço de Boba Fett para vingar seu irmão. Entretanto, IG-88C foi destruído no contra-ataque de Fett.
[editar] IG-88D
Artigo Principal: IG-88D
O quarto e último da linha IG-88. Ele e IG-88C operavam como guardas de Mechis III, mas após a morte de IG-88B, ele e C foram enviados para derrotar Boba Fett e capturar o congelado Han Solo. C foi destruído no ataque, mas IG-88D sobreviveu e viajou até Ord Mantell para construir uma nova nave. Entretanto, ele foi seguido pelo mercenário Rebelde Dash Rendar, que também estava procurando Han Solo. Após uma breve batalha, IG-88D foi destruído.
editar Habilidades e equipamentos

IG-88 e suas armas.
IG-88 era um dróide assassino com muitas habilidades e equipamentos não encontrados na maioria de sua classe. Ele tinha consciência própria e um objetivo bem estabelecido: eliminar os seres orgânicos e dominar a Galáxia. Seu corpo era uma armadura quase impenetrável por qualquer ataque externo, e ele também possuía a habilidade de alterar sua temperatura corporal sempre que quisesse. IG-88 possuía uma entrada para computadores, que ele usava para transferir sua consciência para outros dróides e também para roubar informações de outros computadores. Suas palmas eram capazes de ricochetear tiros de blasters, e um dos dedos de seu braço direito possuía um laser cortante. Ele também sabia pilotar naves.
Além de suas habilidades naturais, IG-88 possuía um grande arsenal de armas e equipamentos:
Lança-chamas
Canhão de Pulso
Lançador de projéteis eletromagnéticos DAS-430
Blaster de repetição
Rifle blaster BlasTech DLT-20A (feito de um rifle BlasTech A280 modificado usado pelos Rebeldes em Hoth)
Nocauteador sônico
Lançador de flechas
Granadas de concussão
Rastreadores avançados
Corda paralisadora
Gás venenoso
Gás Triton
Gás Trifaraleen
Nave IG-2000
NOS BASTIDORES

No roteiro original, IG-88 se chamava “Dróide Guerreiro Cromo”, e os conceitos originais desenhados por Ralph McQuarrie mostravam uma versão bem mais polida e brilhante.
IG-88 aparenta ser feito primeiramente de peças de naves e assessórios usados em Uma Nova Esperança. Sua cabeça era originalmente parte de uma torneira do bar na cantina de Mos Eisley.
No video-game de Sombras do Império, IG-88 é dublado por Nick Tate. De acordo com essa dublagem, IG-88 tem uma voz metálica e distorcida, chegando a lembrar Darth Vader. Sua voz é bem diferente das vozes caricatas dos dróides de batalha das Guerras Clônicas.
A arma BlasTech E-11 de IG-88 foi construída à base de uma sub-metralhadora Britânica Sterling Mk4/L2A3.
IG-88 tem duas aparições em O Império Contra-Ataca. A primeira e mais conhecida é na cena dos caçadores de recompensas à bordo do Executor. Nessa cena ele é uma marionete controlada por Paul Klein. Sua segunda aparição é na cena onde Chewbacca está procurando por C-3PO no ferro-velho da Cidade das Nuvens. Seu corpo destruído pode ser visto bem ao lado da fornalha.
O design dos Dróides Lança IG que apareceram no seriado Star Wars: Guerras Clônicas é inspirado em IG-88.
IG-88 é um personagem controlável no modo Jogo Livre de LEGO Star Wars II: The Original Trilogy. Ele também é controlável durante a batalha final do jogo Star Wars: Empire at War: Forces of Corruption, mas essa aparição não é canônica pois todos os IG-88 já haviam sido destruídos ou desativados na época em que o jogo se passa.
APARIÇÕES

Star Wars: Droids
The Lost Prince (Fonte é ambiguamente canônica)
The New King
Underworld: The Yavin Vassilika
Star Wars: Rebellion
Star Wars Battlefront: Renegade Squadron
Star Wars Missions 7: Ithorian Invasion
Star Wars Missions 11: Bounty Hunters vs. Battle Droids
Star Wars Missions 13: Prisoner of the Nikto Pirates
Star Wars Missions 14: The Monsters of Dweem
Star Wars Missions 15: Voyage to the Underworld (Fonte é ambiguamente canônica)
Star Wars Missions 16: Imperial Jailbreak
Star Wars Galaxies
Star Wars: Empire at War: Forces of Corruption
Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (Primeira aparição)
Therefore I Am: The Tale of IG-88
Payback: The Tale of Dengar
Of Possible Futures: The Tale of Zuckuss and 4-LOM
The Last One Standing: The Tale of Boba Fett (Fonte é ambiguamente canônica)
Star Wars 50: The Crimson Forever
Star Wars 71: Return to Stenos
Star Wars 72: Fool's Bounty
Sombras do Império
Battle of the Bounty Hunters
A Barve Like That: The Tale of Boba Fett
The Mandalorian Armor (flashback)
Star Wars 85: The Hero
Tall Tales (flashback)
The Bounty Hunters: Kenix Kil
Crimson Empire II: Council of Blood
Young Jedi Knights: Diversity Alliance
Young Jedi Knights: Delusions of Grandeur
Star Wars: Chewbacca
LEGO Star Wars II: The Original Trilogy (Aparição não-canônica)
Star Wars: Droidworks
Star Wars Galactic Battlegrounds (Aparição não-canônica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário