Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

sábado, 14 de agosto de 2010

R2-D2

R2 em Star Wars a Guerra dos Clones.


R2:Nos Filmes.

Fabricante:Automaton Industrial
Linha do produto:
Série R
Modelo:
Dróide astromecânico série R2
Classe:
Dróide astromecânico
Altura:0,96 m.
Gênero:Programação Masculina
Cor do sensor:Vermelho
Equipamento:
Fusioncutter, Bastão elétrico, entre outros
Era(s):
R2-D2, é um Dróide Astromecânico da série R2, sempre ao lado de seu parceiro, um Dróide de protocolo chamado C-3PO. Entre suas várias habilidades, ele é um exelente mecânico e programador.Eles se meteu em várias aventuras e perigos, que mudaram o destino da Galáxia.
BIOGRAFIA
R2-D2 é um pequeno dróide de apenas 0,96 metros. Ele se move em duas pernas (e uma terceira retratil) com uma cabeça-domo azul e prata. Seu corpo branco, azul e prata possui várias armas, dispositivos e aparatos. Esse dróide é uma "caixinha de surpresas", que usa sua habilidades principalmente em momentos critícos.
R2 possui vários dispositivos especializados, usados com iniciativa e movimentos muito não-ortodoxos pra ajudar seus amigos. O fato de nunca ter sua memória apagada aumentou sua capacidade criativa e gerou sua personalidade.
DISPOSITIVOS CONHECIDOS

Foguetes
Cabo
Ejetor de óleo
Braço retrátil
Fusioncutter
Holoprojetor
Periscópio
Bastão elétrico
Compartimento escondido com ejetor
Extintor de incêndio
Modo submarino
Desativador de dróides
Braço de acesso à computadores
Scanner de formas de vida
Lança-fumaça
Sensores
Pele anti-magnética
HISTORIA
Projetado como um sofisticado droid de reparo e de recuperação de informações de computadores, R2-d2 é uma unidade astromechaltamente útil, repleto de toda a sorte de instrumentos. Seu longo histórico de aventuras lhe deu sua distinta personalidade. R2 exibe uma forte motivação para ser bem sucedido em suas tarefas atribuídas, sendo obstinado e inventivo, que são qualidades extraordinárias para um droid de serviço público. Um droid de protocolo deve traduzir seus beeps eletrônicos e os assobios para o ser humano que o controla, embora ele possa começar a entendê-lo, mesmo sem um intérprete. Altamente leal, R2 nunca é relutante em se arriscar a ter danos ou se destruir para ajudar a seu mestre em realizar as missões.

editar A Ameaça Fantasma
Em 32 BBY, R2-D2 servia aos Engenheiros Reais de Naboo abordo da espaçonave real que pertencia à Rainha Padmé Amidala quando a Feredação bloqueou a área espacial do planeta. Seu trabalho de manutenção no casco da nave permitiui a rainha e sua equipe atravessar o bloqueio e fugir de Naboo, e depois R2-D2 serviu diretamente à rainha, cumprindo um papel decisivo na Batalha de Naboo que libertou o planeta.
R2 por acidente entra num caça Naboo e vai em batalha junto com Anakin. Lá destróem a nave de controle dos dróides inimigos e são aclamados como heróis. ele é muito corajoso.
editar O Ataque dos Clones

R2D2 em Tatooine
10 anos depois, R2 continua a serviço de Amidala, e depois dela sofrer dois atentados, vai junto com Anakin para Naboo, a fim de protegê-la.
Depois os três voltam para Tatooine-e lá R2 se reune com C-3PO, que viria junto com eles para o planeta Geonosis.
Em Geonosis, R2 salva Amidala da morte na fábrica de dróides e depois ajuda C-3PO, decapitado e fundido com um dróide de batalha, a voltar ao normal.
R2-D2 e C-3PO são as únicas testemunhas do casamento de Anakin e Amidala.

editar A Vingança dos Sith

Imagem não real da viagem de Anakin até mustafar com R2D23 anos depois, R2 ajuda Anakin e Obi-Wan Kenobi a salvar o chanceler Palpatine.
R2 vai como co-piloto da nave de Anakin até Mustafar, planeta vulcânico onde Anakin, possesso pelo Lado Negro da Força, enfrenta Obi-Wan e perde.
R2 se junta á Padmé, Obi-Wan e C-3PO, que vieram ao resgate de Anakin. Ao final do filme, C-3PO tem suas memórias apagadas-o que explica todos os eventos que se seguem...
editar Uma Nova Esperança
R2-D2 e C-3PO agora trabalham para a princesa Leia - e quando a nave de Darth Vader ataca e captura a de Leia, ela implanta planos do novo projeto imperial, a Estrela da Morte, na memória de R2. Depois, R2 e C-3PO entram numa cápsula de emergência e são ejetados no planeta desértico Tatooine.

R2D2 recebendo as informações da Primeira Estrela da morte da Princesa Leia Organa pouco antes de ser ejetado da nave.
Lá, os robôs são capturados pelos jawas, "urubus de tecnologia", e vendidos aos humildes fazendeiros Owen Lars e Luke Skywalker.
Ao limpar R2-D2, Luke ativa uma mensagem holográfica de Leia, endereçada a Obi-Wan Kenobi, Luke se lembra do ermitão Ben Kenobi, mas seu tio Owen não o deixa ir procurá-lo.
À noite, R2 resolve ir atrás de Ben sozinho, Luke e C-3PO vão procurá-lo, e acham o dróide e Ben. Ben alega nunca ter possuído um dróide, mas vê a mensagem de Leia, pedindo para contatar o pai dela em Alderaan-e Ben, Luke e os dróides resolver ir para lá guiados por Han Solo. Quando vão chegar a Alderaan,a Estrela da Morte destrói o planeta-e o "raio trator" da Estrela captura a nave de Solo,a Millenium Falcon. Ben vai desligar o raio trator, Luke, Han e o parceiro Chewbacca vão resgatar Leia e os dróides ficam encarregados de vigiar a segurança.Depois de tudo pronto, a Falcon foge para a base da Aliança Rebelde. Luke resolve ir na missão de destruir a Estrela da Morte-com R2 como co-piloto. Ele é bem-sucedido.
editar O Império Contra-Ataca .

R2D2 em Dagobah System, observando o treinamento de Luke Skywalker
Após a invasão do Império á base rebelde em Hoth,R2-D2 acompanha Luke até Dagobah,lar do Mestre Yoda. Luke avança no treinamento Jedi,mas é obrigado a interromper para salvar Leia e Han em Bespin.Ao chegar lá R2 se reúne a Aliança,remonta o desmanchado C-3PO e conserta o propulsor de hiperespaço da Falcon.

editar O Retorno de Jedi
R2 e C3PO são enviados para passar uma mensagem ao gângster Jabba the Hutt,que está com Han Solo congelado. Jabba toma os robôs e fica com eles até Luke,Leia e Lando irem ao resgate de Han. Luke volta á Dagobah-onde Yoda morre-e conversa com o espírito de Obi-Wan. Uma missão é enviada á lua florestal de Endor,onde o Império construiu um campo de força para proteger a segunda Estrela da Morte. Entre os designados estão Luke (que em certo ponto vai para a Estrela ver Darth Vader), Leia, Han e os dróides. R2 tenta abrir a central emissora do escudo, mas o computador o repele.Só abrem á força, com a ajuda dos nativos ewoks. Ao desligar o escudo, as forças rebeldes destróem a Estrela da Morte. O Império estava quebrado
Obtida de "http://pt.starwars.wikia.com/wiki/R2-D2"

Nenhum comentário:

Postar um comentário