Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

Star Wars A Guerra Dos Clones Temporada:3

sábado, 14 de agosto de 2010

Watto



Planeta Natal:Toydaria
Espécie:Toydariano
Gênero:Masculino
Altura:1,37 metro
Cor do cabelo:Nenhum
Cor dos olhos:Laranja
Era(s):
Era da Acensão do Império
Era da Rebelião
Afiliação:Exército da Confederação Ossiki

«Forasteiros. Eles pensam que não sabemos de nada.»
―Watto
Um proprietário astuto e grosso de um ferro-velho em Mos Espa, Watto é um intratável, mal barbeado Toydariano com um amor por créditos e jogo. Embora considerada uma das menores lojas de Mos Espa, o ferro-velho do Watto era todavia um tesouro de maquinaria e peças sobressalentes descartadas.
No meio das possessões de Watto estavam os escravos Anakin e Shmi Skywalker. Tendo ganho-os de Gardulla the Hutt numa aposta de Podracing, Watto pôs ambos a trabalhar em sua loja. O jovem Anakin mostrou a um talento incrível para consertar maquinaria, e Watto tomou gosto pelo menino. Embora ele não tivesse escrúpulos o bastante para manter um escravo, Watto era um mestre justo. Isso mais provavelmente tinha haver com o fato que o menino era uma fonte principal de renda para Watto, não só em manter a sua maquinaria funcionando, mas também competindo para ele nas Podraces.
Anakin era um piloto incrível, o único humano que conseguia competir no perigoso desporto de alta velocidade, Podracing. Mas nas corridas Anakin competia contra o safado Dug Sebulba, Watto apostava sempre no ultimo porque, como Watto diz, "ele ganha sempre!"
A cobiça de Watto e jogatina foram a sua desgraça quando um misterioso estrangeiro veio a sua loja para fazer um negócio com partes de nave. O Toydarian acabou não só apostando todo seu dinheiro, mas também a liberdade de Anakin. Sebulba falhou em terminar a Boonta Eve Classic, e Anakin venceu. Watto perdeu tudo.
Desesperado para recuperar algumas de suas perdas, Watto eventualmente vendeu Shmi Skywalker para um fazendeiro de umidificação chamado Cliegg Lars. Foi o que o comerciante sem sorte contou para um Anakin Skywalker crescido. O jovem Jedi retornou a Tatooine uma década depois da sua partida à procura da sua mãe.
Watto é um robusto, azul-esfolado Toydariano, com asas que batem rapidamente e o mantém pairando a aproximadamente um metro do chão. O comerciante de dentes escarpados não só tem um tino para negócios, mas também não pode ser afectado pelos truques mentais Jedi.
Obtida de "http://pt.starwars.wikia.com/wiki/Watto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário